sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

all star


Surgiu em meados de 1917, porém sua popularização só ocorreu alguns anos depois, quando em 1923, foi criado o modelo All Star Chuck Taylor. Ele surgiu de uma parceria com o jogador de basquete estadunidense Chuck Taylor.

Inicialmente, este tênis foi desenhado para a prática do basquete, uma vez que não existiam calçados especializados na época para a prática deste esporte.

Posteriormente o calçado, começou a ser difundido por bandas como The Ramones, banda de punk rock do fim dos anos 70, por artistas pop e pela mídia televisiva em meados da década de 80.

Com o passar do tempo, o modelo foi se popularizando, já que é considerado um modelo singelo, barato e de bom gosto.

Fonte: Wikipédia.

Então, All Star, em minha opinião, é um calçado, no qual faz o estilo de vida e personalidade, de qualquer pessoa. Geralmente ouço muitos falarem: Quem usa All Star, é EMO. Acho isso totalmente ridículo, por que o tênis está aberto para todos os tipos de pessoas, desde os mais delicados, até os mais punks, desde estampas mais leves, até as mais pesadas, o do mais rústico até o contemporâneo, e aqueles mais simples, possuindo uma cor só.
O legal do tênis é que eles são baratos, vendem em vários lugares, é acessível, e um mais lindo que o outro. Assim sendo, vou fazer um post, mostrando vários tipos de All Star, os com estampas, os de única cor, All Star com salto, e por aí vai.



Ah! Eu quero todos eles para mim, hahaha. Então, esses são alguns que mais gostei. Tentei fazer um de cada, digamos, “modalidade”.

Irei falar sobre cada um, e passarei o site em que podem comprar, e o preço, ( Também vendem em várias lojas, em shoppings, é só procurar que você encontra, mas acho que alguns modelos, não vendem, ou ainda não vendem, aqui no Brasil, caso queiram comprar eu vou dar os sites em que encontrei).


1. Converse All Star Cupcakes. Muito, muito, maaaaas muito meigo esse tênis. É de um estilo meio retro, bem legal usar para ir ao shopping, ao um show, até mesmo a convenções de anime, faria sucesso :p.
(http://www.journeyskidz.com/catalog_detail.aspx?id=33690#&cm_mmc=Performics-_-Affiliates-_-Polyvore-_-test). Preço: $34.99.

2. Chuck Taylor All Star Rock Tee. Já disse eu quero todos, se eu comprar todos, eu vou falir com a minha mesada, hahaha. Mas esse tênis é muito lindo *-*’. Ele é do tipo doce, mas ao mesmo tempo tem firmeza – Eu me refiro a personalidade- hahaha. (http://www.converse.com/index.aspx?mode=pd&sku=101972F&csid=1#productdetail). Preço: $46.99.

3. Converse All Star Repeat Star Hi. Este tênis me lembrou a bandeira dos Estados Unidos, achei bem patriota, hahahah. Encontrei um site, mas que só vendo em versões preto/branco e branco/cinza/preto. (http://www.shoes.com/Shopping/ProductDetails.aspx?p=EC1083072). Preço: $42.29.

4. Converse All Star Love Chuks. Chuks vem de Chuk Taylor, digamos que um dos “inventores/fundadores” do tênis como expliquei no começo do post. Apesar de o tênis ser um tipo de “homenagem” ao Chuk, o seu design é bem divertido e legal. Eu o usaria tanto para ir para a escola, mas para ao shopping, saídas rápidas, shows, convenções de anime e afins. (http://www.journeys.com/catalog_detail.aspx?c=vendors&s=girls%2fConverse&id=75644#&cm_mmc=Performics-_-Affiliates-_-Polyvore-_-test). Preço: $44.99.

Esses tênis, possuem estampas bem diferentes, para garotas delicadas, até as mais ousadas, e podem ser usados, em várias ocasiões, possuem um estilo contemporâneo, mas com o clássico do All Star. Podem ser usados com várias peças de roupas, dá para brincar bastante com isto, e formar um look incrível, com coisas simples.


Unissex, pelo o fato de tanto garotas, mas como garotos também podem usar esta modalidade (Eu fiz as modalidades meio que no pessoal). Lógico seria meio diferente ver um garoto na rua usando um All Star de cano médio azul celeste, ou de cano alto rosa, mas acho que muitos garotos, diferentes aí pelo o planeta Terra usam ou usariam um desses, até por que, coloquei aqui, fotos de All Stars para garotas, nós, usarem, mas estes unissex eu diria no sentido, dos que possuem única cor, e, por exemplo, o branco, preto, azul marinho, vermelho, que são os mais comuns, e podem ser usados tanto por garotas como por garotos.


1. Converse All Star CT Hi. Este também é um All Star estampado, o cano pode ser tanto alto, como médio, porém, ao dobrá-lo, aparece à estampa, que também é linda, aí fica a cor do tênis e o tipo de uma “barra dobrada” no tênis.
(http://www.sneakerhead.com/108807.html#). Preço: $39.99.

2. Converse All Star Canvas Low Top. Este é bem comum de se ver, a cor é linda, e é o clássico all star, dá para usá-lo, tanto para um passeio, uma festa de aniversário, entre família, como para ir para a escola.
(http://www.sneakerhead.com/1t167.html#). Preço: $39.99.

3. Converse All Star CT Ox. Eu quero um desse. Adoro essas cores mais chamativas, fluorescentes. Bom quanto a este tênis idem ao terceiro.
(http://www.sneakerhead.com/1s208.html#). Preço: $39.99.

4. Converse All Star CT Hi. Trocaria minha guitarra de pelúcia por esse tênis, é muito linda a cor. Bom esse tênis, cairia bem para sair com amigos, ir ao boliche, show, cinema, shopping, ao parque, festas de aniversário, etc.
(http://www.sneakerhead.com/108807.html#). Preço: $39.99.

Eu encontrei um site, no qual o mesmo vende alguns tênis Converse All Star, e é brasileiro: http://www.lojavirus.com.br/ .
Espero que gostem, e comentem!



2 comentários:

Pamela Kenne disse...

All Star é MA-RA *-*

Queroo todooooos ♥

Jessy disse...

Eu AMO all star!
Tenho um e nao tiro ele do pé!
Tadinho ja tah ateh cansado! rsrs
Amei seu blog!! Eu sou mega fashionista e viciada em moda! Vou visitar sempre teu blog!
Da uma passadinha lah no meu blog dpois q tm novidades lah!
(http://allloveme-jessy.blogspot.com)
Tem uma enquete lah tambem! Nao esquece de votar ok?
Bjinhuxxxx